ads slot

RECENTES:

ACAMPAMENTO ABANFLU - CALIFÓRNIA DE ITALVA RJ

Deus criou a família de forma perfeita. Antes da queda humana, conforme relata Gênesis 3, as relações familiares eram perfeitas, mais do que saudáveis.
Com a entrada do pecado, a família começou a experimentar toda a sorte de problemas e males. Apareceram os homicídios, a inveja, o adultério e tantos males que tiraram a saúde da instituição da família.
Hoje, em conseqüência do pecado, que teve sua origem lá no Édem, podemos apontar alguns fatores que impedem que a família seja saudável.
O primeiro deles é a imoralidade.
A imoralidade está presente em todos os cantos da sociedade. Homens, mulheres, jovens, idosos, adolescentes e crianças são afetados pela imoralidade de forma consciente e inconsciente. A imoralidade entra e acha abrigo nos corações de forma sorrateira, como numa cena de novela ou através de uma música.
O segundo obstáculo seria o consumismo.
Hoje as famílias são levadas a comprometerem-se financeiramente para ter coisas. Com isso, todos ficam mais envolvidos em ganhar mais para comprar mais, tirando tempo do convívio familiar.
O terceiro obstáculo seria o secularismo.
Cada vez mais as pessoas e as instituições se esquecem de Deus.
A família não fica fora desse mal que afeta a sociedade hoje. Em muitas famílias Deus não é lembrado, não é reverenciado e nem adorado.
Como famílias cristãs devemos estar atentos e verificar se estamos abrigando em nossos lares esses e tantos outros males que tiram a saúde das relações conjugais e familiares.




Share on Google Plus

| Pr. Relenilson Terra

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Fluminense. Filósofo; Psicanalista pós-graduado e Clínica Psicanalítica pela Faculdade de Ciências da Bahia.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário